Mulher empreendedora: valorize o que você faz de melhor!

Dia Internacional das Mulheres
08/03/2020

A semana que se inicia em 8 de Março de 2020, comemora-se a Semana Internacional da Mulher. Nós mulheres temos experimentado mudanças significativas com foco em inovação na forma de representar a nossas idéias, a criação de um negócio, a captura e a entrega de valor real ao cliente em potencial.

Em paralelo a essa tendência de representação de nossas ideias empreendedoras, estão as nossas equipes de trabalho, que precisam ter em mente que o propósito do negócio é melhorar, de alguma forma, o bem-estar dos clientes através da excelência dos seus produtos e serviços. Como então valorizar o que você faz de melhor e alcançar a excelência?

Penso que na instância do indivíduo, o processo de valorização do próprio trabalho se reflete nas seguintes abordagens:

* Acredite no valor do que está oferecendo - dê aos seus clientes conhecimento, competência e confiança. Seja criativo e inovador ao criar soluções para os problemas que seus clientes acham quase impossíveis de serem solucionados.

* Permaneça sempre em alerta - observe as oportunidades que lhes chegam as mãos para criar valor extra e encantar seus clientes.

* Dedique-se mais aos seus clientes - compreenda melhor suas necessidades e desenvolva produtos e serviços personalizados e, também, invista na forma de tratamento.

*Dê esperança e alegria aos seus clientes.

Já na instância organizacional, estudos realizados pelo Center For Positive Organizational Scholarship, revelam que a excelência é atingida por times extraordinários. Segundo os especialistas, os times de alta performance são capazes de produzir uma poderosa energia positiva e de superar continuamente as expectativas.

Feliz Dia Internacional das Mulheres e até breve!